O valor mínimo da parcela é de R$ 50,00, devendo ser o parcelamento solicitado junto ao setor de tributação do município

O setor de tributação da prefeitura lembra que, aqueles que não pagaram o IPTU em cota única ou não fizeram o pagamento da primeira parcela no último dia 10, ainda poderão fazer o pagamento em até cinco parcelas, a partir de abril.  O valor mínimo da parcela é de R$ 50,00, devendo ser o parcelamento solicitado junto ao setor de tributação do município.

Dos 2.114 contribuintes de IPTU, apenas 60% realizou o pagamento em cota única, aproveitando o desconto cumulativo e chegava a 15% param quem não tinha nenhum débito com o município.

Diante disso, como forma de estimular o pagamento de dívidas ativas, a Administração Municipal pretende investir os valores resgatados, em mutirões de cirurgias eletivas, a fim de reduzir as filas de espera. Conforme o prefeito João Dullius, existem pessoas aguardando desde 2017. Sendo assim, deve ser dado prioridade para os casos mais antigos e os mais graves. Aos poucos a Secretaria Municipal da Saúde vai entrar em contato para confirmar os detalhes de cada demanda. Por isso, a Administração Municipal reforça as pessoas que tem pendências com o município, para que entrem em contato, pois será facilitada a negociação e parcelamento dos valores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!