Baile de escolha das soberanas será em abril de 2022 com show nacional

Depois de quase um ano e meio sem se reunir presencialmente, em função da pandemia, nesta terça-feira (31) foi realizada mais uma reunião da Associação ExpoCruzeiro. O encontro serviu para prestação de contas e escolha da nova diretoria.

O presidente Jean Hinterholz, que tinha como vice Aline Moreno, lembrou do sucesso da última feira, realizada em 2019, que contou com cerca de 65 mil visitantes e agradeceu a todos os voluntários que participaram da organização e a Administração Municipal que entrou com a infraestrutura do parque e destinou recursos para a realização do maior evento que o município já teve. Hinterholz salientou que, do valor repassado pela prefeitura, foram devolvidos R$ 3.907,50, tendo ainda R$ 12.286,83 de saldo em caixa. Citou também que havia esboçado um projeto para a construção de estruturas permanentes como quadra coberta e concha acústica, que poderiam ser usadas a qualquer momento e não só para a ExpoCruzeiro. contudo, isso depende da captação de recursos externos.

Dentro da proposta de renovação da diretoria, não concorreu a reeleição, sendo eleita por aclamação, a chapa única encabeçada por Aline Moreno, tendo como vice Claiton Miranda; tesoureiro Gabriel Pochmann; segundo tesoureiro Maicon Wolschick; secretária Marli Diehl e segunda secretária Patricia Miranda. No conselho fiscal ficaram Jean Hinterholz, Alexsandro Soster e Fabricio Saibro, tendo como suplentes Marcio Steiner e Elisiane Morais.

A nova presidente agradeceu o apoio e salientou que já está negociando com a mesma produtora da última feira – S3 – para trazer um show nacional no baile de escolha das novas soberanas, dia 20 de abril de 2022. Tendo em vista diversas feiras já agendadas para o ano de 2022 na região, entre elas a Expovale, foi decidido pela realização da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim de 22 a 26 de novembro de 2023. Lembrando que no dia da abertura, o município de Cruzeiro do Sul estará comemorando 60 anos de emancipação politica administrativa.

O prefeito, João Henrique Dullius, enalteceu as diretorias anteriores e o cruzeirense, Paulo Jung, que foi um dos idealizadores da primeira Feira, em 2003. Parabenizou a nova diretoria e garantiu total apoio para a próxima feira. “O presidente e o vice estão a frente, mas todo o grupo, competente, faz com que o evento seja bem realizado. Vou estar prefeito quando for realizado o evento e, certamente, estarei ao lado da comissão, não medindo esforços para que tudo ocorra dentro do previsto. E comigo, o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, também garante total apoio na estruturação do evento”, garantiu o prefeito, ressaltando que a Feira é de toda a comunidade.

Data de publicação: 01/09/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner