Uma comitiva de vereadores de Cruzeiro do Sul está nesta semana na Capital Federal, Brasília: Daiane Maria (MDB), Isidoro Weschenfelder (PP) e Vanessa de Jesus, a Moa (PSDB). A União dos Vereadores do Brasil (UVB), entidade de representação do Poder Legislativo Municipal promove, de 24 a 27 de agosto, a XX edição da Marcha dos Legislativos Municipais. Além de participar do evento e visitar gabinetes de deputados e outras autoridades, os legisladores cruzeirenses levaram consigo diversos ofícios de pleitos em prol do município.

Entre os pedidos estão: verba na ordem de R$ 1 milhão para melhorias no Hospital São Gabriel Arcanjo; do prefeito em parceira com a CIC Regional, por uma ponte entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Estrela, visando melhorar a mobilidade urbana, permitindo desafogar o fluxo na BR-386; por casas populares, tendo em vista um déficit de aproximadamente 200 moradias para atender a demanda de famílias que residem em áreas de alagamento e na encosta do morro; também, demandas na área de turismo e no que diz respeito a efetivação de uma hidrelétrica no Rio Taquari, junto a Barragem Eclusa entre Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul.

Data de publicação: 25/08/2021