Entrou no ar ontem o novo site oficial do Município de Cruzeiro do Sul. Com o endereço www.cruzeiro.rs.gov.br

Entrou no ar ontem o novo site oficial do Município de Cruzeiro do Sul. Com o endereço www.cruzeiro.rs.gov.br, o site é responsivo e terá diferentes layouts quando acessado por um computador, tablet ou smartphone. Foi desenvolvido pela Visãoi Sistemas Web, uma startup que nasceu na incubadora tecnológica da Univates, em 2005 e tem várias prefeituras e câmaras de vereadores como clientes, atendendo mais de 60 cidades. A plataforma é desenvolvida para ser mais acessível a todas as pessoas, com linguagem simples e compreensível, sem esquecer dos habitantes com necessidades especiais, baseada no Modelo de Acessibilidade do Governo Federal (eMag).

Planejado conforme a lei da transparência, acesso à informação e acessibilidade, o portal consegue conectar o cidadão e as informações com agilidade e facilidade. O crescimento do sistema acompanha o desenvolvimento de novas leis e o surgimento de novas tecnologias. Dessa forma, o site terá melhorias para que fique sempre atualizado com os melhores recursos disponíveis.

Conforme a servidora Carine Ely, que é responsável pelo gerenciamento do site, o sistema foi desenvolvido a partir da experiência em conjunto com diversas prefeituras e câmaras. Todo o gerenciamento de conteúdo é realizado de forma simples, rápida e intuitiva, agilizando o trabalho do servidor público e facilitando o acesso da população.

Data de publicação: 12/08/2021