Esta semana a Administração Municipal realizou uma reunião para discutir de que forma pode-se resolver a questão dos animais abandonados ou vitimas de maus tratos. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Administração e Finanças Volmir Dullius, dos vereadores Demetrius Lorenzini, Daiane Maria, Marni Ledur e Maisa Siebenborn, além do veterinário responsável pelo Posto de Inspetoria Veterinária e Zootecnia do Município Fábio Darlan Bernardo e da procuradora ajunta do município Adriana Schossler.

Na ocasião foram levantadas diversas idéias, sendo que Dullius salientou que já havia procurado outras entidades protetoras de animais da região, a fim de estabelecer algum tipo de convênio com o repasse de recursos para custear a hospedagem e tratamento médico veterinários dos animais. Porém, até o momento não obteve resposta de nenhuma entidade. “Nos preocupamos com a causa animal, mas como não temos nenhuma associação legalmente constituída para essa finalidade em Cruzeiro do Sul, dependemos de outras entidades que tenham capacidade e interesse em acolher os animais oriundos do nosso município” salientou Dullius.

Data de publicação: 12/08/2021