A Secretaria Municipal de Estradas de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o secretário Sérgio Backes, o Tio, está trabalhando na recuperação das vias interioranas.

Tio Backes observa que foram diversos pontos que ficaram prejudicados em função da enxurrada e da enchente que tomou diversas vias.

Os profissionais trabalham num primeiro momento nos pontos mais críticos para liberação das vias. Entre os pontos recuperados e que o trânsito ficou momentaneamente em meia pista está a Boa Esperança Alta. Nas imediações da Sebe (Sociedade Esportiva Boa Esperança) a passagem é possível apenas para veículos leves. Já o travessão que passa nas imediações da Multi Peixes segue interrompido. “Ao meio-dia desta quarta foi liberada meia pista da Boa Esperança Baixa até a Boa Esperança Alta, no trajeto do Morro Schneider”, informa o secretário.

Também foram providenciadas correções no trecho da Linha Sítio, entre eles, em direção aos aviários da Dália. Na terça-feira (7) foram feitos reparos, a partir do Centro na direção ao Bairro Cascata e Linha Primavera.

Backes frisa que há sérios problemas nas proximidades do salão Ivo Reis, na localidade de Picada Aurora, assim como no desvio do pedágio, na Linha 25 de Julho. Diante disso, o secretário se diz muito preocupado com a nova promessa de chuva. “Com isso, há pontos que podem ficar ainda mais prejudicados, como na Boa Esperança Alta em direção ao Espeto de Ouro”, observa.

Nesta quinta-feira, a secretaria também destinará reforços para melhorias na estrada de acesso a localidade de São Miguel e Maravalha, em direção ao Sangradouro da Lagoa.

Lembrando que foram totalmente destruídas, três pontes: de Linha nova, próximo a Olaria; da localidade de Passo Fundo e de Sampaio, próximo ao Salão Quinot.

Data de publicação: 09/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação