Os eventos climáticos registrados nos últimos dias causaram estragos significativos em municípios de todo o Rio Grande do Sul.

Assim como em setembro de 2023, o Vale do Taquari novamente foi um dos mais afetados, com a ocorrência da maior cheia já registrada em diversas cidades, além de alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Diante da situação de calamidade extrema, o CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 está disponibilizando um canal para que a população possa auxiliar na reconstrução dos municípios atingidos. As doações podem ser realizadas por meio do PIX CNPJ: 11.884.641/0001-72.

Os valores arrecadados serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada cidade que integra o consórcio. A destinação dos recursos irá ocorrer após análise conjunta dos prefeitos. O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério.

Data de publicação: 08/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação