Este processo é de suma importância para a manutenção dos recursos estaduais e federais vinculados aos programas desenvolvidos na saúde.

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul comunica que, a partir do mês de maio, as agentes comunitárias de saúde iniciarão o processo de atualização cadastral junto aos munícipes.

Diante disso, o município realizará a busca ativa daqueles cujo cadastro esteja apresentando inconsistências ou falta de informações, para posterior validação junto ao Ministério da Saúde.

Conforme a secretária, Patrícia Haenssgen, este processo é de suma importância para a manutenção dos recursos estaduais e federais vinculados aos programas desenvolvidos na saúde.

No momento do cadastro é necessário que todos apresentem seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Sugere-se que, quem ainda não o possui, providencie com a maior brevidade possível, inclusive as crianças.

“Informamos também que este trabalho de atualização, até o seu término, poderá acarretar na redução na frequência das visitas domiciliares”, assinala a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/04/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!