Na última semana o município de Cruzeiro do Sul recebeu a visita da chefe do gabinete da direção geral do Daer, Mareli Vogel. A Administração Municipal, que tem a frente o prefeito Lairton Hauschild, juntamente com vereadores, se dirigiram até a ERS-130, que apresenta grande movimentação de veículos e é responsável pelo escoamento de boa parte da produção primária do município.

A rodovia é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e apresenta, além de pontos com más condições de trafegabilidade, outros com risco de desmoronamento. As lideranças estiveram em dois locais com a representante do órgão. Na chamada Curva da Demanda, um dos primeiros pontos onde a água do rio Taquari sai quando ocorre enchente e mais próximo ao centro da localidade de São Miguel, nas imediações da “Casa Rosa”, onde as últimas cheias e chuvas provocaram uma erosão nas margens da rodovia, deixando o trecho, na barranca do rio, perigoso. Conforme usuários, o local já está com problema desde o mês de março.

Segundo o prefeito tem-se uma preocupação muito grande quanto a possíveis acidentes que possam ocorrer. “Já tivemos vistorias feitas na rodovia e até agora nada. Estamos propondo parcerias para que ocorram melhorias”, disse o chefe do Executivo, que aproveitou o momento e mais uma vez sugeriu a implantação de asfalto na rodovia, que liga Cruzeiro a Venâncio Aires.

Mareli garantiu empenho para a solução dos problemas, inclusive sugerindo uma pequena alteração no traçado da estrada, para diminuir o risco de acidentes e novos problemas com a erosão.

Data de publicação: 04/10/2017