O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes (SMECE), está com novidades em termos de criação de novas turmas para o início desta ano letivo.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, será aberta uma nova turma de Jardim, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doce de Infância, no bairro Vila Rosa. “Isso permitirá atender melhor as crianças de acordo com a idade, e, principalmente, terminar com a fila de espera que havia por vagas no educandário. Tínhamos 18 crianças aguardado”, revela.
Nega também comemora a ampliação do turno integral juto a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de Julho. Esse também irá começar a atender juntamente com o retorno das aulas nas EMEFs, no dia 20 de fevereiro. “Nesta escola possuíamos apenas o turno integral no período da tarde. Agora, o atendimento se estende para o dia todo. São crianças do Jardim até o 5º ano”, esclarece a secretária.
A responsável pela pasta também observa que já está em tratativas sobre as programações alusivas a Páscoa. Assim que definidas, estará informando através dos meios de comunicação. A primeira reunião será nesta quinta-feira, dia 09, às 7h45, com voluntários para a execução das atividades

Data de publicação: 08/02/2017