O prédio que abriga a Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi inaugurado em 1º de agosto de 1970. Depois disso, passou por uma remodelação no ano de 2001, quando recebeu traços parecidos com a Casa do Morro. Conforme alguns funcionários que trabalham no local, desde então, a parte externa, e, principalmente a fachada, não havia recebido um serviço de manutenção.

Desde a sexta-feira, dia 3 de fevereiro, profissionais de uma empresa terceirizada realizam melhorias. Foi feita a lavagem de toda a parte da frente que é revestida de azulejos, assim como, nesta semana, a lateral junto a biblioteca, está recebendo limpeza a pintura externa. Conforme o secretário da Administração, Rudi Schneider, também será feita a reforma do toldo que existe no local, o qual estava totalmente danificado com a ação do tempo. Também serão colocadas grades para fechar o pátio, possibilitando acomodar alguns veículos durante a note, ou enquanto não estão sendo utilizados.
Segundo o prefeito Lairton Hauschild, essa é uma forma de preservar o patrimônio público. Ele salienta que o investimento neste serviço é um reflexo da economia feita com a não contratação de Cargos de Confiança e redução de secretários.

Data de publicação: 07/02/2017