Recentemente o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, recebeu a visita dos representantes da Associação Rural de Lajeado (Arla) e Cooperativa Rural dos Vales (Cooperval). Estiveram no gabinete, o presidente Orlando Stein, e o gerente da unidade de grãos Alexandre Schneider.

Conforme Schneider, o objetivo do encontro, inicialmente foi, em nome da Cooperval, dar as boas vindas à nova Administração. Também foi comentado sobre o fortalecimento da parceria entre o poder público e a Cooperativa, no sentido de agregar valor na região, gerando empregos e renda.
No que diz respeito a investimentos, segundo o gerente, deverá se investir em uma balança rodoviária para facilitar o fluxo de caminhões na unidade. Também no aumento da capacidade estática para armazenagem de grãos para associados e parceiros, visto a significativa produção da região. “Ainda vamos investir num deposito de insumos agrícolas, para estar mais próximo do produtor. E a médio prazo, uma fábrica de rações”, reforça Schneider.
A estrutura atual da Cooperval, instalada na localidade de Linha Primavera, às margens da RSC-453, possuí 16 funcionários e capacidade de armazenagem de 20 mil toneladas. A estrutura recebe milho, soja e trigo. São aproximadamente 1,5 mil associados cooperativados.
Ainda segundo Schneider, foi debatido sobre a infraestrutura do terreno, “onde a prefeitura pode nos ajudar com material e máquinas para melhoramentos no pátio da unidade e terraplanagem”, salienta.
O prefeito garantiu todo o amparo por parte da Administração. Assim como, reforça a abertura para o diálogo com todas as empresas já instaladas no município e novos investidores.

Data de publicação: 06/02/2017