Sete equipe jogarão a Copa Camilo Mallmann.

Sete equipe jogarão a Copa Camilo Mallmann. Na noite desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o Departamento Municipal de Esportes, representante da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) e equipes, estiveram reunidos na sede do Poder Legislativo para tratar de detalhes sobre o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cruzeiro do Sul.

Num primeiro momento, o responsável pelo Departamento Municipal de Esportes, Luciano Bagatini, reforçou o por quê da ausência da Licrufa nesta competição, assim como, a decisão da maioria dos presentes, na primeira reunião, em 11 de janeiro, pela não realização da categoria Veterano. Mesmo alguns presentes interpretando como importante a participação da referida categoria, a decisão foi mantida pela maioria. Contudo, ficou a sugestão para que volte no próximo ano.

Na ocasião, Bagatini também explicou que a escolha da arbitragem será feita via processo licitatório, nos próximos dias. A partir de sugestões recebidas e por meio de votação de cada clube, ficou definido que a competição levará o nome de Camilo Mallmann, já falecido, e que muito fez pelo futebol no município.

O integrante da Aslivata, Ricardo Felipe Schneider, o Kako, leu as regras constantes no adendo que será assinado por todos os presidentes do clubes e anexado ao regulamento da Aslivata, o que regra a competição cruzeirense. Entre os destaques, que cada equipe poderá contratar até dois atletas que não possuem vínculo com o município e que não sejam de municípios vinculados a Aslivata. Na categoria titulares, poderão ser fichados 20 atletas locais e mais os dois de fora. Estes por sua vez, precisam ter vinculo com o clube por quatro temporadas. Salvo se o clube desistir do atleta. Nos aspirantes cada clube poderá contar com 22 atletas locais nascidos a partir de 1996.

O início da competição será no dia 5 de março. O coquetel de laçamento será no dia 3 de março, em local a ser definido. Na primeira fase, os jogos terão início às 13h30 com 15 minutos de tolerância para os aspirantes e 15h30 com 15 minutos de tolerância para os titulares. Não haverá cobrança de ingresso.

Também ficou definido que o valor da inscrição para cada clube será de R$ 500 e os cartões aplicados aos jogadores terão o seguinte valor: amarelo R$ 10, tanto para titulares quanto para aspirantes, e vermelho R$ 40 para titulares e R$ 30 para aspirantes. Os valores serão utilizados para realização das​ confraternizações​ inicial e​ final da competição. Caso haja sobra, será rateada entre todos os clubes participantes (Tamoio, 25 de Julho, 22 de Novembro, Bom Fim, Canarinho, XV de Novembro e Independente).

A competição será realizada na forma de todos contra todos, apenas jogos de ida, classificando-se as quatro melhores equipes para as semifinais. Os troféus serão patrocinados pelo STR Cruzeiro do Sul e Sicredi. Na reunião também foram sorteados os confrontos da primeira rodada.

Jogarão em 5 de março

XV de Novembro x Tamoio;