A partir deste mês de fevereiro o horário para a entrega das autorização para as sessões de fisioterapia, liberadas pelo Município, irá mudar. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, o horário passa para às 14h e não mais às 7h.Conforme os profissionais da Secretaria, o objetivo é facilitar o acesso para as pessoas do interior, pois muito dependem de ônibus e não conseguem chegar até às 7h. Além disso, também para terminar com as filas desnecessárias que se formavam durante a madrugada.O dia para marcação segue o mesmo, todo o dia 05 de cada mês. Caso o dia 05 for no sábado ou domingo, como por exemplo neste mês de fevereiro, passa automaticamente para a segunda-feira seguinte. Neste mês, será no dia 6.Atualmente são 48 autorizações por mês, sendo 33 via Sistema Único de Saúde (SUS) e mais 15 complementares. A Secretaria estuda uma forma para ampliar o número, tendo em vista a demanda. Contudo, no momento os profissionais continuarão liberando uma autorização por pessoa na fila.

Data de publicação: 02/02/2017