Educação e Saúde têm exceções. Os departamentos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul farão feriadão a partir da tarde da próxima sexta-feira, dia 28 de outubro e retornam na quinta-feira, dia 3 de novembro.

Educação e Saúde têm exceções.

Tendo vista no dia 28 ser comemorado o Dia do Funcionário Público, o município, como a maioria dos demais da região, resolveu manter suas atividades normais neste dia, turno único das 8h às 13h, e conceder folga ao funcionalismo na terça-feira dia 1º de novembro. Sendo assim, os departamentos ligados a prefeitura não trabalharão na segunda-feira, dia 31 de outubro, Dia da Reforma, dia 1º pelo Dia do Funcionário Público e dia 2 de novembro, Dia dos Finados. O retorno das atividades se dará às 8h do dia 3 de novembro.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde pára suas atividades na sexta-feira, dia 28, às 17h, retornando na quinta-feira, dia 3, às 7h. Em casos de urgência e emergências, a comunidade deve procurar o atendimento 24 horas do Hospital São Gabriel Arcanjo.

A secretária Rosecler Mallmann, salienta que, para as pessoas que possuem agenda de especialidades em outros município, como por exemplo, Porto Alegre, Encantado e Taquari, na segunda e terça-feira, dia 31 e 1º, haverá transporte normal saindo pela manhã junto a Praça Dona Laura.

Educação

Nas Escolas do Município o período de folga dos professores e alunos será maior, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para a Educação Infantil. Além de ganhar o feriado normal, como os demais funcionários públicos, na segunda, terça e quarta-feira, os professores ainda serão contemplados com mais um dia, a sexta-feira, 28 de outubro.

Conforme a Secretaria, os educadores ganham este dia de folga em troca do dia trabalhado em 7 de setembro, quanto o Desfile Cívico contou como dia letivo. Ou seja, as atividades nas EMEIs e EMEFs se encerram no final da tarde da quinta-feira, dia 27, retornando na quinta-feira, dia 3 de novembro.

Data de publicação: 27/10/2016