Foto – Marcio SteinerNesta semana os profissionais da empresa contratada, via processo licitatório, Coesul, estão realizando a colocação do meio-fio na rua do Morro, ligação das ruas Albino Fleck e Laura Centeno de Azambuja, entre os bairros Vila Rosa...

• Foto – Marcio Steiner

Nesta semana os profissionais da empresa contratada, via processo licitatório, Coesul, estão realizando a colocação do meio-fio na rua do Morro, ligação das ruas Albino Fleck e Laura Centeno de Azambuja, entre os bairros Vila Rosa e Glucostarck.

A estrada está prestes a receber o pavimento. Conforme o setor de Planejamento da Prefeitura, já está concluída a etapa da rede pluvial, sendo neste momento preparada a base para posteriormente receber o asfalto.

A Administração pede a compreensão das pessoas, tendo em vista os transtornos causados pela obra. Contudo, o objetivo é melhorar o processo de ida e vinda das pessoas por esse trecho. Devido as máquinas e profissionais na pista, a rua precisou e ainda precisará ser interditada, em algumas oportunidades, até a sua conclusão.

A Administração Municipal assinou, no dia 16 de junho, em Porto Alegre, o contrato com o Badesul – Banco de Desenvolvimento S.A/Agência de Fomento RS, que garantiu a liberação da verba para o asfaltamento de quase um quilômetro. Conforme o Executivo, graças as contas em dia e sem financiamentos em andamento, o município irá receber R$ 889 mil para a pavimentação.

Segundo o Executivo, a obra custará R$ 1.075.414,00. Além do valor financiado, o município entrará com uma contrapartida de R$ 186 mil. O valor financiado terá uma carência de 12 meses para iniciar a ser pago, parcelado em mais 48 vezes. O juro será de 4% ao ano.

Data de publicação: 26/10/2016