Foto: Marcio SteinerA Defesa Civil de Cruzeiro do Sul está atenta no comportamento das águas do Rio Taquari e seus afluentes, desde a noite desta quinta-feira, dia 14.

  • Foto: Marcio Steiner

A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul está atenta no comportamento das águas do Rio Taquari e seus afluentes, desde a noite desta quinta-feira, dia 14.

Segundo o integrante do grupo e secretário da Agricultura, Gerson Kolling, a equipe está a postos caso haja necessidade da remoção de famílias.

Às 10h desta sexta-feira (15), com o nível no Porto de Estrela em 20,34 metros, a situação ainda era comoda, não sendo necessárias remoções. O secretário, juntamente como responsável pela Pasta de Obras, João Renato Mallmann, o Russo, informam que a retirada de famílias é necessária com o nível beirando os 22 metros. “Acreditamos que algumas precisem ser removidas”, salienta Kolling.

As primeiras casas a serem atingidas são do bairro Vila Zwirtes. As pessoas a serem removidas serão encaminhadas para o ginásio Orlando Eckert, no Centro. “Pedimos que as famílias fiquem atentas e também nos contatem, caso necessário. Os telefones são 9804 0011 ou 9753 6251.

Até esta manha também não haviam informações sobre interdição de ruas ou vias interioranas.

Data de publicação: 15/07/2016

Compartilhe!