Foto: Secretaria de Planejamento - Escola São RafaelFoto: Secretaria de Planejamento - Escola São Rafael EMEI irá se chamar Novos Caminhos e está com inscrições abertas Está no processo de conclusão a obra da nova Escola Municipal de Educação Infantil...

• Foto: Secretaria de Planejamento - Escola São Rafael

EMEI irá se chamar Novos Caminhos e está com inscrições abertas

Está no processo de conclusão a obra da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro São Rafael. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Aline Inês Dullius, resta apenas a instalação da parte elétrica, alarme e colocação da mobília, condicionadores de ar, e demais material permanente. O educandário está localizado ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) São Rafael.

As obras começaram no dia 23 de maio, por parte da empresa vencedora do processo licitatório – 4D Construções, de Encantado. Os profissionais realizaram melhorias na cobertura, acessos, esquadrias, cercamento, instalações sanitárias, pintura e demais adequações necessária.

Segundo o secretário da Administração Leandro Johner, o investimento do município para as reformas e adequações fica na ordem dos R$ 79 mil. Também já foi realizado o processo licitatório para a compra do material permanente, o que representa mais um investimento na casa dos R$ 70 mil. Todo o dinheiro aplicado vem de recursos próprios do município.

A Secretaria de Educação também já está trabalhando na estruturação do quadro de servidores para o educandário. “Ao todo serão seis profissionais”, diz Aline. A capacidade será para atender em torno de 50 alunos. Ela acredita que com esse educandário em funcionamento, além de atender a demanda da comunidade, irá se acabar com a lista de espera para vagas na Educação Infantil do Município.

Leandro Johner imagina que até o final de julho a obra esteja toda concluída e pronta para receber as crianças. “Em agosto queremos que a Escola esteja em pleno funcionamento”, prevê.

Ainda conforme o secretário, esta é uma reivindicação antiga da comunidade de São Rafael. “Iniciada e parada desde 2003, neste ano a Administração está retomando as atividades para a efetivação”, frisa. A intenção é atender o referido bairro, assim como localidades vizinhas.

Este é o sexto educandário de Educação Infantil de Cruzeiro do Sul. Lembrando que em 2015 a atual Administração concluiu e colocou em funcionamento o quinto, instalado no Loteamento Popular, no bairro Vila Rosa.

Novos Caminhos

A nova Escola Municipal de Educação Infantil cruzeirense irá se chamar Novos Caminhos. Segundo a SMECE, o nome foi pensado diante do fato de ser o primeiro educandário de Educação Infantil no interior do município.

Inscrições abertas

O novo educandário, que terá na direção Fernanda Zanatta, está com inscrições abertas para crianças de zero a cinco anos de idade. Segundo a diretora, a Escola também vem ao encontro da necessidade de mais vagas na Educação Infantil, tendo em vista a obrigatoriedade, a partir deste ano, da matricula de crianças a partir dos quatro anos.

As inscrições podem ser feitas, das 6h30 às 12h30, na Escola Doce de Infância, no bairro Vila Rosa. As famílias devem trazer cópia da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de trabalho da mãe, com horário e telefone de contato e comprovante de residência.

Data de publicação: 29/06/2016