Foto: Marcio Steiner - Encontro ocorreu na Câmara de VereadoresFoto: Marcio Steiner - Secretária destaca números positivos do Hospital São Gabriel Arcanjo Hospital fecha maio com saldo positivo.

• Foto: Marcio Steiner - Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores
  • Foto: Marcio Steiner - Secretária destaca números positivos do Hospital São Gabriel Arcanjo

Hospital fecha maio com saldo positivo.

No dia 15 de junho foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal da Saúde. O encontro ocorreu na sede do Poder Legislativo cruzeirense.

Na oportunidade, a secretária municipal da Saúde, Rosecler Mallmann, apresentou o relatório em gestão de saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2016, meses de janeiro, fevereiro, março e abril. O relatório foi analisado e aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Segundo apontado pelo documento, nos quatro primeiros meses do ano foram gastos R$ 2.003.315,01 pela Saúde, no município. “É preciso destacar que nesse valor está incluso tudo que tem relação com a Pasta, ou seja, folha de pagamento, combustível, material permanente, material de expediente, água, luz, telefone, convênios, enfim, tudo”, ressalta Rosecler.

Durante a reunião, a Administradora do Hospital São Gabriel Arcanjo, Elizabeth Centena, fez a prestação de contas da casa de saúde referente ao mês de maio. Neste período foram gastos R$ 130.734,12 com uma entrada de R$ 136.048,64. “Depois de muito tempo, felizmente, o Hospital fechou no azul, graças ao bom trabalho da administração e funcionários e a colaboração da comunidade”, comemora a secretária.

Por último, foram tratados assuntos gerais como a nova Unidade Básica de Saúde do Passo de Estrela e seu futuro funcionamento.

Data de publicação: 22/06/2016