Foto: Marcio Steiner - Bia e Cléia são responsáveis pelos encaminhamentos das especialidadesA equipe da Secretaria Municipal da Saúde pede atenção dos pacientes que realizaram encaminhamento de consultas de especialidades como: cardiologia, vascular e...

• Foto: Marcio Steiner - Bia e Cléia são responsáveis pelos encaminhamentos das especialidades

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde pede atenção dos pacientes que realizaram encaminhamento de consultas de especialidades como: cardiologia, vascular e neurologia.

Conforme a funcionária responsável pelos encaminhamentos, Beatriz da Trindade, a Bia, as pessoas que estão esperando, devem contatar com a mesma, na Unidade Básica de Saúde, ao lado do Hospital, ou pelo telefone 3764 1176. “Esse contato é necessário para uma atualização do cadastro para novo encaminhamento diante da regularização. Está acontecendo das consultas estarem marcadas e o Hospital não conseguir contato com a pessoa beneficiada, acabando por perder o procedimento”, revela.

Bia, assim como a funcionária Cléia de Melo, que irá assumir assim que a titular sair para a sua licença maternidade, pedem comprometimento por parte dos solicitantes das consultas. “A demanda é grande e as cotas são poucas. Temos uma fila de espera, então é importante que não deixemos escapar nenhuma consulta. Em alguns casos, os paciente precisam esperar por mais de um ano. Então, é importante o comprometimento de todos. Se por acaso a pessoa resolver fazer particular, precisa nos avisar. Quando a consulta é confirmada e a pessoa não quiser, podemos realizar o cancelamento com até 72 horas de antecedência. Caso contrário, perdemos a cota. Além disso, caso o paciente não comparecer ou não avisar para cancelarmos, o mesmo precisa esperar pelo menos 90 dias para encaminhar novo pedido”, esclarece Bia.

As profissionais salientam que a atualização do cadastro também pode ser repassado através das agentes de saúde.

Data de publicação: 22/06/2016