Foto: Marcio SteinerFoto: Marcio Steiner - Em torno de dois mil alunos foram levados até o eventoFoto: Marcio Steiner - Cerca de 4 mil pessoas circularam pelo eventoFoto: Marcio SteinerFoto: Marcio SteinerFoto: Marcio SteinerFoto: Marcio Steiner -

• Foto: Marcio Steiner - Em torno de dois mil alunos foram levados até o evento
  • Foto: Marcio Steiner - Cerca de 4 mil pessoas circularam pelo evento
  • Foto: Marcio Steiner -

Peça teatral Musical Infantil Cantos de Linhas de Lã, do Sesc Lajeado

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo evento

Os dias de intenso frio não espantaram a comunidade que compareceu em grande número e acompanhou as atrações da Feira do Livro 2016. O evento transcorreu de 8 a 11 de junho, no ginásio Orlando Eckert, no Centro.

Conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Aline Inês Dullius, em torno de 4 mil pessoas circularam pelas dependências da Feira durante os quatro dias de atividades. “Apenas alunos da rede municipal e estadual, somam em torno de 2 mil pessoas. A essência de uma Feira do Livro, sem dúvida, é instigar a leitura, principalmente nas crianças. Contudo, desta vez, tivemos atrações para todas as faixas etárias”, reflete.

A abertura contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Marques de Souza, regida por Gustavo Rauber e o pronunciamento de autoridade, destacando a patronesse Greicy Weschenfelder.

Ao logo do evento também, que teve como slogan  Educação Qualificando Vidas,  ainda foram destinados momentos para  A Hora do Conto;  apresentação da peça teatral  Musical Infantil Cantos de Linhas de Lã , em parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) – Lajeado; a segunda edição da Noite Cultural, quando ocorreu a apresentação de vários talentos locais; e a final de mais um concurso Repórter Mirim, promovido pela Rádio Light FM. No último dia, as crianças puderam aproveitar camas elásticas e brinquedos infláveis. Além disso, ao longo de todo o evento, houve mostra didática de obras de Mário Quintana, espaço lúdico e pintura de rosto para as crianças, a presença da Associação Cruzeirense de Artesãs, assim como serão oferecidos produtos alimentícios produzidos no município.

“O retorno foi positivo. Diretores, professores, artesãs e demais presentes, desprenderam elogios para a Feira que recebeu até visitantes de outros municípios. Tivemos a presença da Escola Raio de Sol, do município de Pouso Novo. Os responsáveis pela livraria Armazém, de Estrela, que colocaram cerca de 12 mil obras, enalteceram a veda de livro, que foi acima do esperado. Em nome da SMECE preciso agradecer a todas as pessoas envolvidas e que não mediram esforços para que a nossa Feira do Livro tivesse esse resultado positivo. Também um agradecimento especial à comunidade que não se afugentou com o frio e engrandeceu o evento”, completa.

Data de publicação: 14/06/2016