Orquestra de Marques de Souza emocionou o públicoPúblico lotou arquibancadas do ginásio do CentroSecretária Aline Dullius se emocionou ao se remeter aos professoresPrefeito explicou porque da não realização do evento em 2015Gericy enalteceu a importân...

• Orquestra de Marques de Souza emocionou o público
  • Público lotou arquibancadas do ginásio do Centro
  • Secretária Aline Dullius se emocionou ao se remeter aos professores
  • Prefeito explicou porque da não realização do evento em 2015
  • Gericy enalteceu a importância da leitura na sua vida
Fotos – Mariani da Silva Steiner e Marcio Steiner

Evento segue até o sábado (11)

Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 8 de junho, a abertura da Feira Municipal do Livro 2016. O evento transcorre até o sábado, dia 11, no ginásio de Esportes Orlando Eckert, no Centro.

Apesar da noite fria, a Orquestra Municipal de Marques de Souza, com vasto repertório, aqueceu o público, que chegou a dançar nas arquibancadas. Centenas de pessoas se fizeram presentes no ato. Foram cerca de dez músicas, sob regência de Gustavo Rauber, com direito a pedido de “mais um” ao final das apresentações.

Ainda, ocorreu o pronunciamento de autoridades. A secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Aline Inês Dullius, emocionada, enalteceu a importância dos educadores para a realização do evento e para o bom andar da educação no município. O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, falou da necessidade do investimento na educação. O chefe do Executivo ainda explicou porque da não realização da Feira no ano passado, devido a grave crise econômica. Por último, fez uso da palavra a patronesse da Feira, Greicy Weschenfelder, que possui raízes no município e apresenta seu livro Folhetim Alemão. Greicy ressaltou a necessidade da leitura para o desenvolvimento do ser humano e a necessidade do incentivo por parte da família para que os livros se tornem um habito. O evento também contá com a presença da escritora convidada Natália Lenhardt.

Além disso, a livraria Armazém de Estrela está presente com mais de 12 mil títulos. Com o slogan  Educação Qualificando Vidas , a Feira do Livro segue com sua programação até às 16h de sábado. Na noite desta sexta-feira, dia 10, ocorre mais uma edição da Noite Cultural.

Data de publicação: 10/06/2016