Na terça-feira, dia 24 de maio, o município recebeu a visita da patronesse da Feira do Livro 2016, Greice Weschenfelder. Na ocasião ela esteve reunida com a secretaria da Educação, Cultura e Esporte, Aline Inês Dullius e apresentou sua obra durante a reunião entre os diretores dos educandários cruzeirenses, que ocorreu no salão de atividades da Prefeitura. Greice, que possui raízes em Cruzeiro do Sul, é autora do livro Romance Folhetim Alemão.
Com o slogan Educação Qualificando Vidas, a Feira do Livro irá ocorrer de 8 a 11 de junho, no ginásio municipal Orlando Eckert, no Centro da Cidade. A abertura do evento será às 19h30 do dia 8. Haverá o pronunciamento de autoridades, entre elas, a patronesse, e apresentação da Orquestra Municipal de Marques de Souza, sob regência de Gustavo Rauber.
Na quinta-feira, dia 9, a Feira estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Segundo Aline, pela manhã irá ocorrer A Hora do Conto para alunos da Educação Infantil. Na parte da tarde ocorre a apresentação da peça teatral Musical Infantil Cantos de Linhas de Lã, em parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) – Lajeado. A mesma apresentação está agendada para a manhã e tarde da sexta-feira (10). “Haverá um cronograma, quando estaremos trazendo todos os alunos do município até a Feira para assistir o teatro e desfrutar das demais atrações”, diz a secretária.
Na sexta-feira, a Feira do Livro estará aberta das 8h às 22h. Nesse dia irá ocorrer a segunda edição da Noite Cultural. “Está confirmada a apresentação de vários talentos locais”, diz Aline. Na mesma noite será realizada a final do concurso Repórter Mirim, promovido pela Rádio Light FM.
No sábado, dia 11, a feira estará com as portas abertas das 10h às 16h, quando ocorre o encerramento. “Na ocasião estaremos disponibilizando camas elásticas e brinquedos infláveis para as crianças. Além disso, ao longo de todo o evento, haverá uma mostra didática de obras de Mário Quintana, espaço lúdico e pintura de rosto para as crianças, a presença da Associação Cruzeirense de Artesãs, assim como serão oferecidos produtos alimentícios produzidos no município”, salienta a secretaria.
Em termos de obras, a livraria Armazém de Estrela, estará presente com mais de 12 mil títulos.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 27/05/2016