Começaram nesta segunda-feira, dia 23 de maio, por parte da empresa vencedora do processo licitatório (4D Construções, de Encantado) as obras para conclusão da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro São Rafael.

Num período de estimadamente 45 dias, os profissionais irão realizar melhorias na cobertura, acessos, esquadrias, cercamento, instalações sanitárias, pintura e demais adequações necessária. Segundo o secretário da Administração Leandro Johner, o investimento do município para as reformas e adequações fica na ordem dos R$ 74 mil. Feito isso, está prevista para o dia 1º de junho, a licitação para a compra do material permanente, “o que representará mais um investimento na casa dos R$ 50 mil”, calcula. Todo o dinheiro a ser aplicado vem de recursos próprios do município.
Conforme Johner, a Secretaria de Educação já está trabalhando na estruturação do quadro de servidores para o educandário.
Leandro Johner acredita que até o final de julho a obra esteja toda concluída e pronta para receber as crianças. “Em agosto queremos que a Escola esteja em pleno funcionamento”, prevê.
Ainda conforme o secretário, esta é uma reivindicação antiga da comunidade de São Rafael. “Iniciada e parada desde 2003, neste ano a Administração está retomando as atividades para a efetivação”, frisa. A intenção é atender o referido bairro, assim como localidades vizinhas. O prédio está localizado ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pagos de São Rafael, às margens da RSC-453.
Segundo a titular da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Aline Inês Dullius, a capacidade será para atender em torno de 50 alunos. Ela acredita que com esse educandário em funcionamento, além de atender a demanda da comunidade, irá se acabar com a lista de espera para vagas na Educação Infantil do Município.
Este será o sexto educandário de Educação Infantil de Cruzeiro do Sul. Lembrando que em 2015 a atual Administração concluiu e inaugurou o quinto, instalado no Loteamento Popular, no bairro Vila Rosa.

Foto – Marcio Steiner

Data de publicação: 27/05/2016