Um montante de R$ 13,5 mil. Esse será o valor que o município de Cruzeiro de Sul economizará, depois que o Projeto Criança Dália, da Dália Alimentos, realizou a doação de cinco mil litros de leite à rede municipal de ensino.

A doação foi realizada no dia 3 de maio, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Doce de Infância, que atende a 54 crianças de zero a cinco anos, representando as cinco Emeis que juntas possuem 330 alunos. Além disso, o leite beneficiará outras 140 crianças, matriculadas em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que frequentam em turno integral.
Na ocasião, os alunos realizaram uma apresentação musical simbolizando a gratidão da entrega. A secretária municipal de Educação, Aline Inês Dullius, enalteceu que a doação surgiu num momento oportuno e que o gesto da cooperativa pode ser chamado de qualidade para a educação. “Em um momento tão difícil para todos os municípios, e também quando necessitamos manter a qualidade da alimentação oferecida às crianças, conhecemos esse projeto que ilumina a nossa vida e garante manter essa qualidade aos nossos pequenos.”
O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, reforçou que a Dália coopera com a comunidade como um todo e que uma ação como o Projeto Criança Dália chega para auxiliar os municípios numa época em que se deparam com sérias dificuldades financeiras. “Essa doação representa uma grande economia para os cofres públicos. Que a Dália sirva de exemplo para outras entidades e empresas neste belo e importante gestor de amor.”
O conselheiro de Administração da região de Arroio do Meio – da qual Cruzeiro do Sul faz parte – Rubino Rahmeier, disse que o Projeto Criança Dália tem o objetivo de beneficiar crianças até 12 anos e de contribuir com as comunidades onde possui associados, clientes e consumidores dos produtos Dália. “A Dália possui cerca de 80 produtores em Cruzeiro do Sul, já está enraizada na comunidade, e nada mais justo que também ajudar a essa população, que tanto participa para o desenvolvimento e crescimento da cooperativa.”
Ao lembrar de como foi criado o Projeto Criança Dália, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, citou o engajamento de funcionários e de associados na doação de valores espontâneos ao projeto. Quanto à doação à escola, ressaltou que o Projeto Criança Dália fica feliz em saber que o produto servirá para a alimentação e para o crescimento de centenas de crianças, inclusive filhos de associados.
Também participaram da entrega delegados e suplentes da cooperativa, o vereador João Dullius, primeira-dama e coordenadora das Emeis, Rosilene Marmitt, e diretoras de escolas do município.

Fotos – Carina Marques

Data de publicação: 19/05/2016