Evento será de 8 a 11 de junhoCom o slogan Educação Qualificando Vidas, o município, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) irá realizar, de 8 a 11 de junho, a Feira do Livro 2016.

Evento será de 8 a 11 de junho

A secretária, Aline Inês Dullius, informa que o evento irá transcorre no ginásio municipal Orlando Eckert, no Centro da Cidade. A patronesse será Greice Weschenfelder, com raízes em Cruzeiro do Sul e autora do livro Romance Folhetim Alemão.
A abertura da Feira do Livro será às 19h30 do dia 8. Haverá o pronunciamento de autoridades, entre elas, a patronesse, e apresentação da Orquestra Municipal de Marques de Souza, sob regência de Gustavo Rauber. Na ocasião também estará presente a escritora Natália Lenhardt, cruzeirense, que já foi patronesse da Feira em 2014, e que vem como convidada, lançando mais uma obra de sua autoria.
Na quinta-feira, dia 9, a Feira estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Segundo Aline, pela manhã irá ocorrer A Hora do Conto para alunos da Educação Infantil. Na parte da tarde ocorre a apresentação da peça teatral Musical Infantil Cantos de Linhas de Lã, em parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) – Lajeado. A mesma apresentação está agendada para a manhã e tarde da sexta-feira (10). “Haverá um cronograma, quando estaremos trazendo todos os alunos do município até a Feira para assistir o teatro e desfrutar das demais atrações”, diz a secretária.
Na sexta-feira, a Feira do Livro estará aberta das 8h às 22h. Nesse dia irá ocorrer a segunda edição da Noite Cultural. “Já está confirmada a apresentação do grupo máster da Escola de Danças Corpo em Movimento, Invernadas Artísticas Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael. Teremos ainda a apresentação de outros talentos locais, os quais, devem fazer a sua inscrição na Secretaria até o dia 17 de maio”, diz Aline. Na mesma noite será realizada a final do concurso Repórter Mirim, promovido pela Rádio Light FM.
No sábado, dia 11, a feira estará com as portas abertas das 10h às 16h, quando ocorre o encerramento. “Na ocasião estaremos disponibilizando camas elásticas e brinquedos infláveis para as crianças. Além disso, ao longo de todo o evento, haverá uma mostra didática de obras de Mário Quintana, espaço lúdico e pintura de rosto para as crianças, a presença da Associação Cruzeirense de Artesãs, assim como serão oferecidos produtos alimentícios produzidos no município, entre outras atrações, ainda a confirmar”, salienta a secretaria.
Em termos de obras, a livraria Armazém de Estrela, estará presente com mais de 12 mil títulos.

Foto – Arquivo

Data de publicação: 12/05/2016