Gerson Kolling é servidor da Prefeitura há 17 anos Desde a segunda-feira, dia 2 de maio, o município possui novo secretário da Agricultura. Agora a pasta é comandada pelo servidor Gerson Kolling.

Gerson Kolling é servidor da Prefeitura há 17 anos

Desde a segunda-feira, dia 2 de maio, o município possui novo secretário da Agricultura. Agora a pasta é comandada pelo servidor Gerson Kolling. Ele entra no lugar de José Roque Gerhardt, que deixou a Secretaria em abril.

Conforme o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, a escolha foi pelo conhecimento que o servidor tem frente as questões do setor primário, organização e competência.

Kolling é técnico agrícola formado pela ETA de Viamão e servidor concursado da prefeitura há 17 anos. Neste período sempre trabalhou junto ao departamento que trata das questões do setor primário.

“Estou feliz pela nomeação e tranquilo para dar sequência nas atividades. O objetivo é trabalhar para dar retorno ao produtor rural e consequentemente para o município”, destaca.

O novo secretário lembra que seguem os programas para a aquisição de sementes forrageiras (até o dia 13 de maio) e calcário. “Ainda restam 60 cargas para serem solicitadas. Trinta já foram entregues”, frisa. Kolling também salienta que a partir de junho irá inciar a retirada do “cheque adubo”. Quanto a encomenda do milho Troca-Troca, o secretário diz que ainda não há previsão. “Estamos dependendo do Estado. Mas o município está em dia”, pontua.

Kolling também destaca a sequência nos serviços de máquina. “Agora inicia o novo período para o fechamento de silos. Para agendar basta contatar com a Secretaria pelo 3764 1144. O agricultor ainda pode contratar as horas de máquina para serviços em sua propriedade. O valor da hora de Retroescavadeira é de R$ 56,20 e de Carregadeira R$ 75,05.

Foto – Marcio Steiner

Data de publicação: 04/05/2016