Estudantes acompanharam entrega de quadra esportivaAlunas do 9º anos realizaram uma apresentaçãoSemana Farroupilha também foi lembrada e alunos apresentaram uma dançaPresidente do CPM enalteceu a parceria para manter o local em condições de usoSecretá...

• Estudantes acompanharam entrega de quadra esportiva

• Alunas do 9º anos realizaram uma apresentação

• Semana Farroupilha também foi lembrada e alunos apresentaram uma dança

• Presidente do CPM enalteceu a parceria para manter o local em condições de uso

• Secretária da Educação reforçou importância do espaço para a Escola Jacob Sehn

• Prefeito destacou que os principais beneficiados são os estudantes

• Jogos entre estudantes dos educandários foram realizados ao longo da manhã

• Prefeito e demais autoridades conferiram todas as dependências do empreendimento

Cruzeiro do Sul  – Foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira, dia 15 de setembro, a quadra escolar coberta no bairro Glucostarck. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, assim como alunos e professores das Escolas Municipais Jacob Sehn e 25 de Julho. Antecedendo os pronunciamentos, alunos da Escola Jacob Sehn realizaram duas apresentações artísticas. O presidente do Circulo de Pais e Mestres (CPM) do educandário, Eduardo Kauffmann destacou a parceria entre os setores para manter o local em boas condições de uso. “Temos que evitar o vandalismo”. Além disso agradeceu a Administração pelo empenho pela conquista do bem.

Conforme a direção do educandário, essa era uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade local, em especial pela Escola. Tendo em vista, de agora em diante, os alunos terem um espaço adequado para a prática de suas atividades esportivas e recreativas. A secretária da Educação e Cultura, Aline Inês Dullius, ressaltou ser um momento de muita alegria, apesar dos estragos que já haviam sido feitos por uma turma de vândalos. Aline agradeceu a liberdade que a Administração garante à pasta no momento das decisões. Assim como agradeceu aos pais e demais comunidade que participam de forma voluntária no bom andamento das questões relativas as escolas.

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, ressaltou que poderia ter sido organizado um evento grande, com vários convidados, para o momento, contudo, “isso não é um evento para fazer politicagem. Queremos entregar este espaço para as crianças, que serão as usuárias. É com muita satisfação que entregamos essa obra para os estudantes. Ajudem a cuidar, pois é de vocês”, relatou o prefeito. Após a solenidade oficial, o prefeito, juntamente com a secretária, representante do Legislativo e os estudantes, fizeram o descerramento da fita. Na sequência aconteceram jogos de integração entre alunos da Escola local com os visitantes da 25 de Julho.

Segundo o secretário de Planejamento, Mauro Weiler, ao todo a quadra possui 980,40 m² de área construída. O total do investimento é de R$ 508.912,26 provenientes do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e mais uma contrapartida do município, de aproximadamente R$ 40 mil. As autoridades ainda aproveitaram para visitar as obras da nova escola que está sendo construída nas imediações da quadra coberta e ao lado do educandário já existente.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 20/09/2015