Cruzeiro do Sul  – Os jovens da classe 1997 que realizaram seu alistamento militar neste ano, participaram, na sexta-feira, dia 11 de setembro, da Comissão de Seleção (CS), também conhecida como inspeção de saúde. O procedimento foi realizados por profissionais do Exército, nas dependências do Clube dos XV, no bairro Montanha, em Lajeado. Ao todo são 106 os jovens cruzeirenses alistados em 2015, destes, cerca de 100 compareceram na CS. Conforme o secretário da Junta Militar em Cruzeiro, Nazaré Gomes, 43 rapazes foram dispensados. Os demais, considerados aptos, passarão por seleção complementar, que será em 2016, em data a ser agendada e divulgada. Para os dispensados haverá juramento à bandeira no dia 19 de outubro, no salão de atividades da prefeitura. “É indispensável que os rapazes compareçam, para ter direito ao Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que é um documento importante para o homem”, frisa Gomes. Além disso, o secretário lembra que o juramento também vale para alistados de classe anteriores que não o fizeram, e a partir disso, tem oportunidade de retirar o CDI. Para isso, antecedendo o juramento, os interessados devem procurar o secretário da Junta Militar, na prefeitura, munidos do seus Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Fotos Nazaré Gomes

Data de publicação: 20/09/2015