Nesta quarta-feira (19) será realizada sessão extraordinária do Poder Legislativo visando a análise e votação dos projetos para implantação de quatro novas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn do bairro Glucostarck e outras duas na Escola 25 de Julho, que leva o nome da localidade onde está implantada.

Na última sessão ordinária, no dia 12 de março, as matérias ficaram retidas para melhor análise dos vereadores, a pedido da vereadora Anastácia Zart, solicitando que a Administração encaminhe cópia da planta do projeto para informar a metragem de cada sala. A vereadora considera os valores altos para a construção das seis salas. A administração esclarece que os projetos não são apenas para a construção das salas mas toda a infraestrutura para comportar a demanda de alunos. Na escola Jacob Sehn, além de quatro salas de aula serão construídas sala de informática, sala de leitura, sanitário masculino e um feminino, uma cozinha, área de serviço, despensa, sala para o material de limpeza, vestiário, sala para direção, arquivo, secretaria, almoxarifado, sala dos professores e um pátio central. A área total a ser construída é de 726,42 m², num investimento de R$ 941.159,25.

Já na escola 25 de Julho além das duas salas, o espaço será contemplado com área de serviço, sanitários masculinos e femininos, administração, cozinha e espaço coberto para recreação. O investimento total na área de 204,06 m² será de R$ 244.872,00. Lembrando que ambos os recursos são provenientes do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Obras estas conquistadas através de um cadastro realizado no ano passado pela atual Administração. Os projetos são padrão do governo, não podendo ser modificados assim como não podem ser questionados os valores, definidos pela União.

Data de publicação: 19/03/2014