A Administração por meio da Secretaria Municipal de Obras registrou no último domingo, dia 15 de março, ações de vandalismo ao patrimônio público. Por volta das 22h no Parque Poliesportivo, localizado na rua Dom Pedro II, ocorreu o furto de uma caixa acoplada de vazo sanitário, assim como de uma torneira cromada de uma pia. Além disso os criminoso picharam duas paredes.

Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 23h, os vândalos visitaram a Casa do Morro, na rua Juscelino Kubitschek. Nos arredores foram constadas depredações. Os indivíduos destruíram quatro mesas de concreto que ficam na frente da casa, em local utilizado como belvedere, assim como a grade de proteção que cerca o espaço. Além de destruir, os delinquentes jogaram o material no barranco onde estão expostas as estrelas que representam o Cruzeiro do Sul.

O secretário de Obras João Renato Mallmann, o Russo lamenta o acontecido e estima um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil para a recuperação dos estragos em ambos os pontos. “É o dinheiro do contribuinte sendo utilizado para recuperar algo destruído por alguns desocupados”. Mallmann frisa a importância da comunidade ficar atenta sobre qualquer movimentação estranha ou suspeita, e efetuar denuncia anônima, não sendo necessário a identificação, para a Polícia Civil ou Brigada Militar.

Fotos :Marcio Steiner

Data de publicação: 19/03/2014