Tendo em vista a importância da figura dos avós, a Escola Municipal de Educação Infantil Trenzinho Alegre promoveu na última semana uma homenagem à estas pessoas, pela passagem do seu dia. A diretora do educandário, Anelise Wendt, explica que todos os avós foram convidados a participar do café da manhã de seus netos ou do lanche da tarde, nas dependências da Escola. “A intenção também é promover a integração e fazer com que os avós conheçam a Escola. Por vezes também é mais fácil reunir essas pessoas, ao invés dos pais, tendo em vista que esses possuem um dia a dia bastante agitado, sem muito tempo de sobra. Além disso, como homenageamos o pai e a mãe, resolvemos fazer o mesmo com o vovô e a vovó”, observa.

Após cada refeição, os avós que compareceram, receberam uma pequena lembrança confeccionada na própria Escola. “Ficamos extremamente felizes com o resultado, pois o número de visitas nos surpreendeu”, acrescenta a diretora. Hoje a Escola que está localizada no Centro do município atende cerca de 90 crianças, tendo ainda vagas no berçário e jardim. Nesta quinta-feira, dia 08, o educandário convida todos os pais e responsáveis a participarem da mostra pedagógica e entrega de pareceres. Será a partir das 18h30 nas dependências da Escola.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 08/08/2013