Uma iniciativa do prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, resultou em mudanças junto a praça Dona Laura, no Centro. Quando era vereador, Dingola já defendia melhorias quanto a iluminação na única praça do município, avaliando-a como insatisfatória. Foram implantadas sete novas e mais eficientes luminárias no local. O prefeito assinala que, com o sistema melhorado, permite que as pessoas possam utilizar a praça também a noite, assim como maior segurança. “Umas das coisas que me preocupava muito era as pessoas que aguardam na praça, durante a madrugada, pelo transporte à Porto Alegre. O local era muito escuro e a comunidade tinha medo”, diz o prefeito, lembrando que essas pessoas são as que possuem consultas ou exames médicos agendados na capital e aguardam neste ponto o veículo do município. Para as melhorias foram investidos cerca de R$ 7 mil em material, sendo que a mão de obra ficou por conta dos profissionais da prefeitura. Marmitt revela ainda que a intenção é devolver a vida à praça Dona Laura. “A nossa praça estava esquecida e aos poucos vamos executar novas melhorias”, garante.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 01/08/2013