Esse foi o número aproximado de presentes no evento intitulado Dia do Vovô e da Vovó. A festividade foi realizada pela na sexta-feira dia 26, no ginásio na comunidade de Boa Esperança Alta, sendo organizada pela Secretaria da Habitação e Assistência Social, em conjunto com o grupo anfitrião, o Sou Feliz.

As atividades iniciaram às 9h com apresentação humorística. Foi exibida a palestra show Transformando a  Terceira Idade, com Fábio Fiel. Ao meio dia ocorreu almoço, gratuito, a base de churrasco, carreteiro e saladas diversas. Na parte da tarde ocorreu uma apresentação artística do grupo anfitrião, assim como a escolha da rainha da terceira idade do município. Dez candidatas concorrem ao título. A escolha foi feita através de sorteio. A rainha da terceira idade do município é Guerta Krombauer do grupo Sou Feliz de Boa Esperança Alta. Conforme a secretária da Habitação e Assistência Social Virlene Diehl Bussmann a intenção é realizar uma nova escolha a cada ano, o que não vinha ocorrendo. Quem entregou o posto de rainha foi Cleonice Wildner do grupo Alegria de Viver da localidade de Sampaio.

Palestra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, ocorrem a segunda parte do encontro dos coordenadores da terceira idade com o sargento da Brigada Militar Valdemir Gilberto Eifel Brum. O encontro será às 14h no salão de eventos da prefeitura e terá como tema a alcoolemia.

Data de publicação: 01/08/2013