Com layout e conteúdos renovados, está previsto o lançamento do novo site da Prefeitura para o próximo dia 5 de agosto, segunda-feira. Há alguns meses a Administração Municipal já estava trabalhando na reformulação do site, que deverá estar menos poluído visualmente e com acesso mais rápido aos conteúdos e serviços de maior procura. Além de trazer notícias atualizadas do Município, informações e dados oficiais, a legislação municipal estará sendo disponibilizada conforme datas de sanção e publicação. Outra novidade é que os decretos do Poder Executivo serão igualmente postados no site, com possibilidade de downloads para os cidadãos. Conforme o Secretário de Administração e Finanças Leandro Jonher, uma das leis mais requisitadas para consultas tem sido o Plano Diretor, aprovado em dezembro de 2012. Além do acesso à referida lei, os munícipes interessados poderão também obter os respectivos mapas e anexos. Notícias sobre programas, editais, licitações, eventos, contatos, endereços, solicitações de informações, dentre outras poderão ser acessadas emwww.cruzeiro.rs.gov.br já a partir da meia-noite (domingo para segunda). O Portal da Transparência também pode ser explorado a partir do link inserido no novo site institucional. A empresa contratada para reformulação do site é aCONECTAMÍDIAS, a qual trabalhou com tecnologia avançada para garantir que o acesso seja possível de qualquer dispositivo com conexão à web. O site foi todo elaborado com tecnologia “Responsivo Web Design”, garantindo o acesso do internauta por desktop, notebook, tablet ou via celular (via mobile), com perfeita qualidade na leitura de textos e na visualização de imagens. Conforme recomendação da Administração Municipal, o site entra em experiência e deverá permanecer com melhorias e atualizações permanentes. Para 2014 a previsão é de que as certidões negativas de débitos (relativos à tributos municipais) também possam ser obtidas a partir do site.

Data de publicação: 31/07/2013