A Secretaria Municipal da Saúde informa que o consultório odontológico localizado junto a escola estadual São Miguel, de Linha Sitio, foi temporariamente desativado para reformas e modernização do espaço. Conforme a secretária Roseclér Mallmann, o gabinete não atende as exigências mínimas da Vigilância Sanitária, devido a precariedade dos equipamentos, muitos deles estragados ou enferrujados. Sendo assim, a Administração Municipal se compromete em realizar as reformas necessárias , assim como a aquisição de um novo gabinete, que deverá voltar a funcionar somente no ano que vem. Enquanto isso, os pacientes que normalmente eram atendidos no local, poderão realizar os mesmos procedimentos no gabinete do Centro, mediante agendamento no posto de saúde. “Sabemos que a medida vai gerar transtornos para os pacientes, mas era necessária a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados a população”, justificou a secretária.

Data de publicação: 24/07/2013