As Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão recebendo cadernos educativos referentes a cuidados com o meio ambiente.

Na terça-feira, dia 16, a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius e a coordenadora pedagógica Jucimara da Silva realizaram a entrega do material para as Escolas Jacob Sehn do bairro Glucostarck e Adelino Lopes da Silva do bairro Vila Célia.
O material didático foi repassado ao município no dia 12 de julho, em evento realizado no Jardim Botânico de Lajeado. Na ocasião outros municípios da região também foram contemplados.
O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça Especializada de Lajeado, representada pelo promotor Sérgio da Fonseca Diefenbach e a empresa Gillete do Brasil Ltda – Duracel, em decorrência de acordo firmado em processo que tramita na 1ª Vara Cível de Lajeado, fizeram a entrega do material didático com conteúdo relacionado à educação ambiental. Cruzeiro do Sul recebeu 195 cadernos educativos destinados aos alunos e 14 conjuntos completos para professores.
A secretária Aline ressalta que o material será de extrema importância para que os professores desenvolvam ainda mais os cuidados com o meio ambiente. “Isso irá contribuir para que seja potencializado o cuidado com a natureza”. Além disso foram implantados nas escolas, recipientes para a coleta de pilhas e baterias.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 17/07/2013