Na quarta-feira, dia 10 de julho, o prefeito Cesar Leandro Marmitt e o proprietário da empresa de massas Taypé Altemir Schneider, assinaram convênio que garante a instalação da referida empresa no município.

A Administração firmou convênio conforme lei municipal criada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo. A lei prevê o repasse mensal de R$ 2 mil, pelo período de um ano á empresa, para que desde já se instale no município. A massas Taypé foi contemplada com um lote no Distrito Industrial de São Rafael, mas como ainda não há infraestrutura para a instalação no local, a mesma ganhará o recurso, o que dará condições para se manter em um prédio alugado até a possibilidade de instalação no Distrito.
Até o final deste mês a empresa deve dar início as atividades em um prédio na rua Silvestre Siebenborn no bairro Glucostarck. Até o momento a Taypé estava instalada no município de Lajeado.
O prefeito salienta que esta é uma de muitas empresas que deverão se instalar no município ao longo desta Administração.

Foto: Nazaré Gomes

Data de publicação: 17/07/2013