Danças, brincadeiras, músicas, comidas, bebidas típicas e muita diversão fizeram parte da Festa Junina realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil Dona Maria Julieta, do bairro Passo de Estrela.

Conforme a diretora do educandário, Daiane Horn, festas juninas são momentos de alegria, feitas para vivenciar com as pessoas que mais gostamos. “Foi assim o arraial da nossa Escola. A típica festa envolveu as crianças das turmas do berçário, maternal e jardim. Para a festa ficar ainda mais colorida e divertida, as crianças com as professoras enfeitaram o espaço com bandeirinhas e balões”, destaca Daiane.

Segundo a professora do berçário Jaqueline Luciana Keil, a festa além de proporcionar alegria e diversão, foi mais uma oportunidade de socialização entre todas as crianças. “Por meio da interação, as crianças trocam conhecimentos, constroem valores de cooperação, solidariedade e respeito ao outro”, ressalta.

Foto: divulgação

Data de publicação: 11/07/2013