O prefeito Cesar Leandro Marmitt está apreensivo quanto ao Projeto de Lei que isenta de pagamento os veículos emplacados em praças de pedágio. Esta matéria estaria na pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizada no dia 02 de julho, com outros 20 projetos, mas acabou sendo suspensa. A matéria de autoria do deputado Adolfo Brito (PP), com apoio dos parlamentares Cássia Carpes (PTB) e Gilmar Sossella (PDT), já teve sua publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, e, por isso, vai permanecer na pauta das próximas votações da comissão. Brito declarou que a votação não saiu porque o governo estadual solicitou aos partidos da base aliada que retirassem o quórum, tendo em vista que vários projetos da pauta não interessavam ao executivo. “Mesmo com a não-aprovação hoje, acreditamos que a matéria será aprovada em nova reunião da CCJ”, declarou. De acordo com o parlamentar, existem 17 praças de pedágio em todo o Estado, sob a responsabilidade da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O prefeito assinala que conforme Brito, aprovado o projeto, serão beneficiados os veículos emplacados em Cruzeiro do Sul, assim como em Candelária, Venâncio Aires, Boa Vista do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Três Coroas, Flores da Cunha, Encantado, Gramado, São Francisco de Paula e Campo Bom. Ou seja, se for aprovado o projeto, toda a frota de veículos com placa de Cruzeiro do Sul, não precisá pagar o pedágio localizado na RSC-453, em Boa Esperança. Cruzeiro, no mês de maio deste ano, possuía uma frota de 7.827 veículos, os quais seriam beneficiados.

Marmitt assinala que apesar dos protestos que vem ocorrendo Brasil e a fora, os quais também tiveram como alvo as praças de pedágio, alguns políticos já vem trabalhando há algum tempo visando o retorno merecido para a população. “Além de nosso municípios, vários outros poderão ser beneficiados com esse projeto. Vamos torcer para que seja aprovado. Sugiro que as pessoas acompanhem de perto a votação da referida matéria”, completa o prefeito.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 11/07/2013