Foi confirmado ontem no diário oficial da União, o anúncio da presidente Dilma Roussef, de que todos os municípios que fizeram cadastro no SICONV, o sistema Integrado de Convênios e estão adimplentes com o Governo Federal, vão receber recursos para a reforma ou construção de Unidades Básicas de Saúde. Como o secretário Mauro Weiler fez o cadastro, Cruzeiro do Sul será contemplado com R$ 408 mil. O valor deve ser utilizado na construção de um novo posto de saúde no Passo de Estrela, que atenderá principalmente as demandas do Passo e Vila Zwirtes. A localização exata do novo posto ainda será definida em comum acordo com as comunidades.  Assim que for liberada a primeira parcela dos recursos, devem iniciar as obras que, provavelmente serão concluídas no próximo ano. O prefeito Cesar Leandro Marmitt comemorou o anúncio e disse que a construção de um novo posto de saúde no Passo de Estrela era uma de suas principais bandeiras, tendo em vista que a saúde e educação, são as maiores prioridades da Administração Municipal, pois beneficiam tanto moradores da cidade quanto agricultores, melhorando a sua qualidade de vida.

Data de publicação: 11/07/2013