O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (CODEVAT) realizou na última terça-feira (02) a Assembleia Regional, para a escolha dos projetos e prioridades que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular.

As cinco prioridades que constarão na cédula de votação são: Programa de regionalização da saúde para atendimentos de diferentes especialidades; Estruturação e ampliação da Uergs na região, Sanidade Animal; Programa de tratamento e prevenção da dependência química e Sistema de segurança por videomonitoramento no Vale do Taquari. Conforme a presidente do Comude de Cruzeiro do Sul, Dora Regina Frainer também haverá 20 opções de projetos, incluindo a construção de uma sede própria para a Casa de Passagem do Vale. A votação popular ocorrerá nos dias 06 e 07 de agosto, pela internet e dia 07 de agosto através das urnas instaladas nos municípios, sendo que a região, como um todo, terá disponível R$ 5,937 milhões para serem investidos. Cada cidadão poderá votar em quatro projetos e duas prioridades estratégicas.

Data de publicação: 10/07/2013