A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul informa que, a partir de hoje (27), estará agendando a aplicação da vacina contra a Covid-19 para maiores de 30 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul informa que, a partir de hoje (27), estará agendando a aplicação da vacina contra a Covid-19 para maiores de 30 anos de idade. Adolescentes entre 12 e 18 anos com comorbidades também podem se imunizar. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799.

Paralelamente, continuam sendo vacinados caminhoneiros profissionais que deverão provar vínculo empregatício ou propriedade do caminhão, no caso dos autônomos; gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade; pessoas com síndrome de Down e doença renal crônica, maiores de 18 anos; pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desde o início da pandemia até esta terça-feira (27) foram aplicadas 6395 vacinas na primeira dose e 2948 na segunda dose.

Farmácia fechada

Como ocorre normalmente na última sexta-feira de cada mês, na próxima sexta, dia 30, a Farmácia do centro estará fechada, para organização e contagem de estoque. Casos de urgência poderão ser atendidos pela farmácia do Passo de Estrela.

Data de publicação: 27/07/2021