A proposta inicial é a instalação de um teleférico de aproximadamente 1,1 mil metros de extensão entre o Morro de Cruzeiro do Sul e o município vizinho de Estrela.

Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Leandro Johner e a coordenadora do Departamento de Turismo, Indústria e Comércio, Aline Moreno receberam no gabinete do Poder Executivo representantes da empresa Connect. Esta é representante de uma empresa francesa, que está entre as maiores do mundo no ramo da instalação de teleféricos.

A proposta inicial é a instalação de um teleférico de aproximadamente 1,1 mil metros de extensão entre o Morro de Cruzeiro do Sul e o município vizinho de Estrela, passando sobre o Rio Taquari. Estrutura esta que serviria como atração turística e também meio de locomoção entre as duas cidades. Conforme Aline, são propostas duas cabines com a capacidade de 15 pessoas em cada.

De acordo com Johner, a empresa estima que uma vez aprovado, a execução do projeto dure em torno de dois anos num investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. “A referida empresa também se compromete a buscar investidores para a obra, ou seja, não haverá o investimento de recursos públicos”, destaca o secretário. O único investimento dos municípios será na execução do projeto arquitetônico. “A sugestão da empresa é que o mesmo seja divido entre os municípios, que posteriormente serão beneficiados com a obra e por consequência com a presença de turistas”, frisa Aline. O poder público de Cruzeiro do Sul irá estudar a proposta e debater a mesma com as lideranças de Estrela.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/08/2021

Créditos das Fotos: Carine Ely

Compartilhe!