Seguem em ritmo acelerado as obras de reforma da Casa do Morro, símbolo histórico de Cruzeiro do Sul.

Seguem em ritmo acelerado as obras de reforma da Casa do Morro, símbolo histórico de Cruzeiro do Sul. Ontem (01) o prefeito João Dullius, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega e a coordenadora do departamento de Turismo, Aline Moreno, estiveram no local verificando o andamento das obras, junto com uma equipe de paisagismo, que pretende ornamentar e criar espaços de convivência no entorno da Casa. Enquanto uma equipe trabalha nos acabamentos internos, outra prepara a área externa para receber novo piso e acesso para cadeirantes. Também ficou definido que será aproveitado um canto do terreno para a colocação de um mini palco para apresentações artísticas e talentos locais.

A obra da Casa é uma sequência da reforma realizada em 2014, quando parte do telhado desmoronou. Na ocasião, os trabalhos foram interrompidos em função do custo alto das melhorias. A estimativa é de inaugurar o novo espaço até o aniversário do município, dia 22 de novembro, quando a Smece passará a atender no local.

A Casa do Morro é de propriedade do Município e está fechada desde 2001. Em 2006, foi tombada como patrimônio histórico de Cruzeiro do Sul, o que garante a manutenção das características originais da arquitetura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/09/2021

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz

Compartilhe!