A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que iniciou a instalação de novas cozinhas e refeitórios em dois educandários.

A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que iniciou a instalação de novas cozinhas e refeitórios em dois educandários: na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Caminhos, do Bairro São Rafael, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Passo de Estrela, que leva o nome do Bairro onde está instalada.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, as cozinhas e refeitórios estão sendo colocados nas ampliações que foram construídas nestas escolas. As cozinhas e refeitórios estão sendo montados por uma empresa terceirizadas, local, vencedora do processo licitatório. O investimento é de aproximadamente R$ 40 mil. Os recursos são provenientes da União, para manutenção e desenvolvimento do ensino. Ainda de acordo com a secretária, na Escola do Passo de Estrela a melhoria irá garantir o melhor atendimento, especialmente em função do turno integral, que será reativado ainda em 2021.

Já na Escola Novos Caminhos, além de mais conforto, irá possibilitar o aumento na demanda do educandário. “Teremos com isso um aumento de capacidade física de 50 para 90 pessoas, entre alunos e profissionais”, observa Anelise. Na Emei de São Rafael recentemente também foram colocados novos brinquedos e implantado um solário – doado por uma empresa local –, havendo projeto para mais um ambiente parecido.

Data de publicação: 18/08/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner