Está marcada para esta quinta-feira (14) a primeira reunião de 2024 do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8. O encontro será realizado a partir das 8h30min, no Parque de Eventos de Forquetinha. Anteriormente marcado para o dia 7 de março, ele teve de ser adiado em razão da assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Diferentes assuntos já integram a pauta a ser abordada pelos prefeitos. Entre eles está a discussão dos próximos passos para a aquisição da nova escavadeira hidráulica por parte do G8 e a apresentação de um projeto sobre videomonitoramento, que será realizado por parte da empresa GFNet.

A reunião também vai contar com a presença do diretor executivo do Grupo AHora, Adair Weiss. Ele irá apresentar um projeto de educação ambiental nas escolas, voltado para catástrofes ambientais.

O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população. O presidente é o prefeito de Cruzeiro do Sul João Dullius.

Data de publicação: 13/03/2024

Créditos das Fotos: Artur Dullius