A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul informa que as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já estão disponíveis no site da prefeitura, na aba ao lado direito: portal do cidadão e da empresa, consulta débitos e informar o CPF ou CNPJ. No caso do IPTU, é necessário marcar a opção para pagamento em cota ou parcelamento, sendo que, em ambos os casos, o primeiro vencimento ocorre dia 10 de março. Além de não ter havido reajuste este ano, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até seis vezes, ou garantir um desconto de 5% para pagamento à vista e mais 10% para quem não tiver nenhum outro débito com o município.

A entrega dos carnês de IPTU, ISS Fixo e Alvarás de funcionamento e Sanitário será realizada pela agência dos Correios, durante o mês de fevereiro. Nas localidades que não são atendidas pelos carteiros, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, no Centro da cidade. Com a inserção do QR Code no carnê, o pagamento pode ser feito via PIX, com uso de qualquer aplicativo bancário.

Data de publicação: 19/01/2024

Créditos das Fotos: Divulgação