Entre as alternativas na cédula, para o Vale do Taquari está o apoio às medidas contra inundações e secas e as atividades de Defesa Civil

O governo do Rio Grande do Sul mais uma vez realiza a tradicional votação da Consulta Popular 2023. Essa é a última etapa do processo participativo, que começou na segunda-feira (27) e segue até esta sexta-feira, dia 1º de dezembro.

Além do portal on-line, os cidadãos podem usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região.

Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Para o Vale do Taquari será destinado o montante de R$ 1.728.571,43. Diante disso, dentre as alternativas, há um movimento para que seja escolhida a proposta número 2 da cédula de votação - Apoio às medidas contra inundações e secas e as atividades de Defesa Civil, ampliar os sistemas de monitoramento e alerta.

Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o Portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, pode obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação