os indicadores apontam que o nível atinja em torno de 20 metros, ou seja, 7 metros acima do leito normal em Lajeado/Estrela, por volta das 19h. Nesse nível não há necessidade da remoção de famílias, apenas a interdição de duas vias.

A Defesa Civil e a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul mais uma vez estão atentas quanto ao comportamento das águas do Rio Taquari. O elevado volume de chuva das últimas horas novamente está fazendo com que o nível do seu leito esteja em elevação.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Adeildo Mello, os indicadores apontam que o nível atinja em torno de 20 metros, ou seja, 7 metros acima do leito normal em Lajeado/Estrela, por volta das 19h. Nesse nível não há necessidade da remoção de famílias, apenas a interdição de duas vias, as ruas Arno Cíceri, no Bairro Zwirtes e Dom Pedro II, nas proximidades da Sociedade Pé de Chumbo, no Bairro Cascata.

Ainda conforme a Defesa Civil, a perspectiva é de que a elevação perdure até o final da noite desta terça (17) e início da madrugada de quarta (18). Assim, outro ponto que está entre os primeiros a serem atingidos é o km 55 da ERS-130, na chamada Curva da Demanda, na localidade de São Miguel. Contudo, neste ponto a água invade a pista na cota de 21,50m.

Data de publicação: 17/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação